28 de julho de 2016

A Rainha Vermelha



Olá! Como você está? Eu estou muito bem! Como eu adoro ler, decidi trazer aqui para o blog uma resenha de um dos livros que eu mais amo: A Rainha Vermelha. Eu decidi comprá-lo por indicações de uma amiga e não me arrependo nem um pouquinho! Se você gosta de histórias com ficção, conflitos e um pouco de romance você vai adorar este livro. Ficou curiosa? Então chega de enrolação e vamos logo pra essa resenha!


Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 414
Editora: Seguinte

Sinopse: "O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar a sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."


Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 



A Rainha Vermelha é o primeiro livro da trilogia, seguido por Espada de Vidro, que é a continuação do primeiro e Coroa Cruel, que são contos sobre o passado de Norta e sobre como foi a vida da rainha Coriane Jacos.



O livro conta a história de Mare Barrow, que é uma vermelha nascida em Palafitas, um vilarejo onde as pessoas estão acostumadas a trabalhar para sustentar a elite prateada, além de sofrer pela guerra entre os reinos, que muitos tem de lutar e raramente tem um prateado na linha de frente consigo. 
Mare passa os dias roubando para ajudar a família e tentando atrasar seus 18 anos, a idade que será mandada ao Exército, que está cada vez mais próxima. Sua ajuda surge de um lugar inesperado, num encontro casual com Cal, que acabou garantindo-a um emprego no palácio de verão do rei. Em seu primeiro dia de trabalho, Mare deve trabalhar na Prova Real, que é um evento onde jovens prateadas representantes das Grandes Casas nobres demonstram seus poderes para serem escolhidas como próxima princesa. Mas no meio do evento, Mare acaba sofrendo um acidente e indo parar no escudo elétrico que envolve o meio do salão onde são feitas as apresentações, que acaba revelando um poder, que não deveria ter, já que seu sangue é vermelho. Para ocultar o acontecido, o rei e a bruxa da rainha a obrigam manter segredo sobre seu sangue e assumir o papel de uma nobre prateada de uma Casa extinta. 
No palácio, não mais como empregada, mas como nobre, Mare, agora chamada de Mareena, conhece dois príncipes que tem personalidades opostas, mas que, assim como ela, também tem seus segredos. Ela acaba se envolvendo com os dois e apesar da sua raiva de todos os prateados e principalmente da rainha, percebe que lá dentro existem pessoas de bom coração e acaba se tornando amiga delas.
Ela descobre a Guarda Escarlatte, que é um grupo que age em busca de melhores condições e principalmente o poder para os vermelhos, e sentindo-se sufocada entra para o grupo junto com Maven, um dos príncipes, que diz não ser amado pelo pai e acabam tornando-se uma "fonte de informações'' e, com os amigos feitos no palácio, Mare e Maven ajudam a Guarda escondidos. Mas o que Mare não pode se esquecer é que "todo mundo pode trair todo mundo" e, em breve, descobre que foi traída e passa a fugir e a tentar sobreviver e ainda salvar aqueles que ama e, principalmente, matar seu traidor. 

Eu estou completamente apaixonada por esse livro e espero ter passado um pouco dessa paixão para você, se ainda não leu e ficou curiosa, sério, não perca tempo! 
Não preciso nem falar que eu super indico o livro, né?! 

Aqui está o link de onde comprei o livro.

Espero que tenha gostado! Não esqueça de escrever o que achou nos comentários!
Um grande beijo! 





Nenhum comentário

Postar um comentário

Lembre-se:
1. Não xingue ninguém ou nenhum outro blog
2. Deixe o link do seu blog se tiver um, adorarei dar uma olhadinha
3. Todas as dicas, opiniões e críticas (construtivas) são bem vindas
4. Sigo blogs de volta
➙ Deixe seu comentário mais divertido com alguns símbolos
웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。®™☏℡゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽
✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖ ▲▼△▽⊿◤◥ ◣◥●••●
❢ ❣ ✐ ✎ ✏ ✍ ✆ ☎ ✄ † ✞ ✝ ✛ ✙ ރ ⌚ ▧ ▨ ▦ ▩
۩ ஜ ಌ ஜ ๑۩۞۩๑ ஜ ஒ ண இஆ ௰ ௫& ૪ ☗ ☖
➸☑ ☒ ☓☟ ☠ ☡ ☢ ☣ ☤ ☥ ☦ ☧ ☨ ☩ ☪ ☫ ☬ ☭ ☮ ☯
➹◎♩♫♭♪♯♬♮♫♯☁☀☃☂♣♥♪♫☼♀♂♦✗✘✚✪✣✤✥☠
♦ ♠ ♥ ♣ ♢ ♤ ♡ ♧☽ ☾● ◯ ☚ ☛ ☜ ☝ ☞ ☟ ✌ ♻ ♼ ♽
☼ ☀ ❂ ☁ ☂ ☃ ☄ ☾ ☽ ❄ ☇ ☈ ⊙ ☉ ℃ ℉ ° ❅ ✺ ϟ ∞ ზ ♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫
$ ₣ ¢ £ ¤ ¥ ฿ ₠ ₡ ₢ ₣ ₤ ₥ ₦ ₧ ₨ ₩ ₫ ₪ €
๏̯͡๏ 【ՏՁ】 ะ㋚ะ ๑㋡๑ ʚ㋞ɞ (◠゚̲̅◠) ☔☕☘☙
єїэ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ʚĭɞ - »♥« - ☜♥☞ -『♥』- ❥- ◐ї◑ ⇤ ⇥ ⇦ ⇧ ⇨ ⇩ ⇪ ⌦ ⌧ ⌫ ➫ ➬ ➩ ➪ ➭ ➮ ➯ ➱
⇌ ⇍ ⇎ ⇏ ⇐ ⇑ ⇒ ⇓ ⇔ ⇕ ⇖ ⇗ ⇘ ⇙ ⇚ ⇛ ↺ ↻
⇜ ⇝ ⇞ ⇟ ⇠ ⇡ ⇢ ⇣ ↩ ↪ ↫ ↬ ↭ ↮ ↯ ↰↱ ↲ ↳↴
↵ ↶ ↷ ↸ ↹ ↼ ↽ ↾ ↿ ⇀ ⇁ ⇂ ⇃ ⇄ ⇅ ⇆ ⇇ ⇈ ⇉ ⇊
← ↑ → ↓ ↔ ↕ ↖ ↗ ↘ ↙ ↚ ↛ ↜ ↝ ↞ ↟ ↠ ↡ ↢ ↣ ↤
↥ ↦ ↧ ➟ ➡ ➢ ➣ ➤ ➥ ➦ ➧ ➨ ➚ ➘ ➙ ➛ ➜ ➝ ➞ ➸
♐ ➲ ➳ ➳ ➴ ➵ ➶ ➷ ➸ ➹ ➺ ➻ ➼ ➽ (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)
◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙